PARTICIPAÇÃO DO GEFIM NO DESFILE CÍVICO EM UNISTALDA

Secretária da Fazenda

24/09/2018 11:47:29

Neste 7 de setembro comemoramos o Dia da Independência de nosso país e em razão disto, o Município de Unistalda representados pelas secretárias,  escolas municipais e estadual e outras entidades participaram do Desfile Cívico, ocorrido na última quinta - feira, dia 06, trazendo uma série de temas que nos ajudaram a refletir sobre nossas responsabilidades na condução de nossas cidades, Estados e de nosso país.

O desfile cívico buscou sensibilizar para o respeito à Pátria, aos símbolos e hinos nacionais, resgatar valores histórico-culturais, valorizar nossa região nos acontecimentos históricos.

Participou do desfile o grupo de Educação Fiscal de Unistalda – GEFIM, que abordou sobre a importância da educação e cultura em suas diversas formas, pois quando elas são usadas como plataforma, sustentabilidade e inclusão resultam na mais forte corrente para o fortalecimento da educação e o pleno exercício da cidadania. Além de abordar sobre o Programa Estadual da Nota Fiscal Gaúcha em parceria com o município de Unistalda, onde por meio de distribuição de prêmios visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social dos tributos.

O GEFIM agradece aos profissionais da educação das escolas, da Secretaria de Educação e Cultura, aos alunos e aos funcionários e Secretários que participaram e pela belíssima apresentação.